terça-feira, 6 de outubro de 2009

HOMENS X MULHERES

Motivação
Caros alunos, para início de conversa, olhem o vídeo "HOMENS x MULHERES" e depois comentem. Ao olhar o vídeo quais os aspectos tratados? Vocês acham que os homens e as mulheres são diferentes? Os homens são tratados de forma diferente das mulheres na sociedade? Por quê?


















https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjswEaTf7YAprUJip7KxJUTBu9iyibEp8zQ-BKhj8C_288dV2s-GotZXTrZUoKQrz8XuGbf8gWwnrhHB_KzvhTf71YBjR10zknCzt585dRgnNGeRebRgpZKY72IdPOdrOfIDXZ4vJuxnGgO/s400/homem_perfeito.jpg

http://colunistas.ig.com.br/delas/files/2008/11/homens.jpg








http://www.revistadatribuna.com.br/a_edicoes/revista_02_09/fotos/mulher_PM2.jpg - mulher PM


http://www.revistadatribuna.com.br/a_edicoes/revista_02_09/fotos/mulher_taxista.jpg

As figuras representam a igualdade de funções? É sempre assim?

• O comportamento da sociedade atual é assim? Ou diferente?

• É comum um homem lavando o chão? Cuidando de crianças? É comum uma mulher dirigindo um taxi ou sendo policial?

• O que vocês acham disso? Foi sempre assim?



A fim de concluirmos às atividades realizadas em aulas, os alunos (em grupos de quatro) deverão criar um texto ou entrevistar pessoas do sexo oposto de diferentes idades, elaborar um roteiro de uma peça teatral ( podem basear-se no vídeo assistido) sobre a temática trabalhada em aula, de maneira que consigam traduzir o que puderam refletir sobre a mesma e se posicionem sobre a igualdade entre os sexos e se eles vislumbram o dia em que ela será atingida. Este texto será apresentado oralmente (em formato de um telejornal, Telenovela, Entrevista gravada em uma máquina digital que deverá ser editada e apresentada na TV aos colegas, ou uma peça de teatro, por exemplo) pelos alunos em sala de aula, de forma a ser trabalhado a oralidade e também a socialização da informação com todos.

Avaliação: A avaliação será realizada durante todo o processo através da observação, do empenho individual e coletivo de cada aluno e pelas produções e socialização das informações.

+++++++++++++++++++++++++++++++


VÍDIO DE ENTREVISTA FEITO PELAS ALUNAS DA TURMA 82


Garotas! Parabéns pelo empenho em realizar esse vídio. Vocês se superaram